Curiosidades sobre Venom o simbionete

12/07/2016 14:03

Venom é um grande vilão do Homem Aranha, teve sua primeira aparição em Amazing Spider-Man#252 no ano de 1984. A ideia do Venom veio de Randy Schueller, um leitor, e foi comprada pela Marvel por 220 dólares, quando a companhia estava sob o comando do editor chefe Jim Shooter. Se quiser saber mais sobre esse grande antagonista, fique atento às curiosidades sobre Venom o simbionete:

1- Homem Aranha

O simbionte era uma criatura encontrada no mundo construído de uma entidade imortal conhecida como Beyonder. Peter Parker teve contato com o simbionte que aparentava uma pedra negra, que se desfez, cobrindo todo o seu corpo e transformando-se no uniforme negro.  Obedecia aos seus comandos mentais e soltava suas próprias teias além de ampliar a força do Aranha em 100%. O Aranha retorna a terra com o seu novo uniforme. Este uniforme alienígena Por outro lado, exigia um esforço físico maior do que o que Peter já estava habituado. O que ele não sabia é que, na verdade, seu uniforme era um simbionte alienígena que o forçava a produzir uma quantidade maior de adrenalina o tornando mais agressivo, além de exauri-lo quase que completamente. Parker descobriu com a ajuda de Sr. Fantástico a verdadeira natureza de seu uniforme. Foi muito difícil para o Homem-Aranha se desfazer do simbionte. Reed Richards preparou uma arma sônica, pois, junto com Peter, descobriu que o ponto fraco da criatura era vibração sonora. O Aranha, então, ao passar por uma igreja, conseguiu se libertar do simbionte por causa do som dos sinos. Logo após deixar o uniforme simbiótico nas mãos de Reed Richards.

2- Eddie Brock

Demitido do Globo Diário e com sua reputação como profissional destruída, decidiu se vingar do Homem Aranha de qualquer jeito. Chegou coincidentemente à igreja onde uma criatura alienígena chamada Simbionte havia se desprendido do Aranha. O simbionte tinha se passado, durante meses, pelo traje negro do Homem Aranha, tentando o tempo todo se impregnar permanentemente no escalador de paredes. Agora o simbionte se sente atraído pelas fortes emoções do abalado Brock entregou-se de corpo e alma ao alienígena, ambos odiavam Homem Aranha ampliando ainda mais a fixação com a união a ponto de se transformar numa avassaladora animosidade. Não há mais Eddie Brock nem simbionte: há apenas Venom. Um amalgama de dois seres distintos.

3- Mais uma derrota

Armado com o conhecimento intimo do alienígena sobre o Homem Aranha, o vilão, por um tempo, aterrorizou Mary Jane e May Parker. Homem Aranha descobre seu plano, e o desafia em uma Igreja. Logo percebe que o simbionte não poderia ser separado do Brock, pois estava completamente colado com ele. Tentando escapar e repensar as suas opções, foi pego de surpresa por Venom. Mas Homem Aranha derrota Venom forçando-o a esgotar sua fonte de teia. Mas, no final, o Homem Aranha o derrotou da mesma maneira de quando se libertou do simbionte, no sino da Igreja. Este foi o primeiro encontro de muitos outros que viriam pela frente. Depois trouxe Venom ao Edifício Baxter, edifício do Quarteto Fantástico que o trancafiaram em uma cela de contenção sonora.

4- Parceria 

O Simbionte aparentava estar morto, mas estava apenas em um estado de coma, e Eddie Brock foi enviado para uma prisão ao lado de Cletus Kasady. O simbionte Voltou a Eddie Brock que facilmente conseguiu escapar. Na fuga, o simbionte deixou uma pequena cria para trás dele, que se juntou com o companheiro de Eddie, Cletus Kasady. Ninguém soube sobre isso durante meses. Venom captura o Homem Aranha e o arrasta até uma ilha do Caribe para matá-lo, longe de qualquer pessoa que pudesse ajudar o herói que, por sua vez, finge a sua morte pois percebeu que o vilão só descansaria se soubesse que o Homem Aranha estava morto. Assim, Venom não vê mais motivo para voltar para a civilização, tendo tudo o que precisava na ilha, e lá ficou. Poucos meses depois, surge o Carnificina (a união de Cletus e o simbionte) e Homem Aranha percebe relutantemente, depois de perder duas vezes para o novo vilão, que ele precisava da ajuda de Venom, a fim de acabar com essa ameaça. Contatou o Tocha Humana, que foi para a ilha onde tinha deixado Venom. Quando Venom percebeu que o Homem-Aranha estava vivo, ele atacou os dois. Depois de uma briga breve, no entanto, Venom ouviu o que o Homem-Aranha tinha a dizer. Prometendo ajudar o Homem Aranha a derrotar Carnificina em troca de sua liberdade, começando a primeira de muitas alianças desconfortáveis com o seu arqui-inimigo.

5- Flash Thompson 

O governo retirou o simbionte de MacGargan e permaneceram com a criatura até o Projeto Renascimento oferecerem ao paraplégico Flash Thompson a chance de servir novamente unindo ao simbionte Venom e transformando-o em um super agente, servindo em missões secretas. Além das habilidades especiais que todos que portam o simbionte possui Flash também consegue andar normalmente, pois o simbionte cria pernas para ele. Flash possui ordens de não permanecer com o simbionte durante muito tempo seguido para não perder o controle da criatura. Um forte vínculo surge entre Flash e o simbionte, porém, ao se deparar com Eddie Brock (que possuía uma importante cura para os habitantes de NY) O simbionte abandona Flash e domina Brock que fica aterrorizado com a possibilidade de ser Venom novamente. Temendo que isso destruísse toda a cura, Flash convenceu o simbionte a retornar ao seu corpo.