Curiosidades sobre Tubarão o vilão de sangue frio

10/07/2016 15:16

Tubarão é um grande vilão da DC comics que foi originado de uma explosão de um componente radioativo no mar, atingiu um tubarão-tigre que nadava no local, fazendo com que milhões de anos de evolução ocorressem em questão de minutos com ele. Logo aproveitou-se de seus poderes e converteu seu corpo numa forma mais humanoide, criando um pseudônimo para si, T.S. Smith. Fique atento às curiosidades sobre Tubarão o vilão de sangue frio:

1- Primeira derrota ao Lanterna Verde

Considerando os humanos fáceis demais para ele mesmo, procurou desafios maiores em Hal Jordan, o Lanterna Verde. Ao descobrir que não poderia incutir pavor nele, por ser ele um "homem sem medo", desafiou-o para uma luta mortal. Descobrindo, através da leitura da mente de Jordan, sobre a fraqueza do anel perante o amarelo, o vilão usava frequentemente deste artifício, convertendo toda a pigmentação de seu corpo em amarela, tornando mais difícil a vitória para o herói esmeralda. Este só conseguiu derrotá-lo, quando com seu anel fez o tempo reverter apenas onde o Tubarão estava, fazendo-o regredir até quando era apenas um simples animal. Levou-o até o aquário municipal de Coast City e lá o depositou.

2- Segunda derrota ao Lanterna Verde

Contudo, sem Jordan perceber, o Tubarão havia tele transportado outro tubarão-tigre para onde ele estava fazendo-o achar que era o vilão que tinha retornado à sua forma original. Revelou-se novamente e atacou a esposa de Tom Kalmaku, Tegra, a fim de chamar a atenção de sua tão desejada presa, o Lanterna Verde. Sendo derrotado, Jordan fez novamente o tempo reverter para o Tubarão certo, que desta vez realmente regrediu à sua forma original. Contudo sua mente permaneceu intocada. 

3- Obsessão

O Tubarão retornou posteriormente em duas ocasiões e enfrentou a Liga da Justiça, em especial, Aquaman com seus poderes telepáticos; em ambas fora derrotado. Obcecado por caçar o Lanterna Verde, enfrentou-o novamente depois de retornar do escape, trabalhando para os guerreiros de Qward. O vilão considerou que o tivesse derrotado, pois o havia aprisionado num caixão dourado de ouro afundado no oceano. Depois, foi até Qward a fim de receber sua recompensa pelo serviço, mas foi trapaceado pelos qwardianos, que conseguiram fazê-lo reverter à sua forma original novamente. Lá ele morreria, se Hal Jordan não tivesse conseguido se desvencilhar e seguido o vilão mutante, trazendo-o de volta à terra e soltando-o no mar em sua forma original de tubarão-tigre.

4- Evolução

Através de despejos ilegais de lixo radiativo no mar, pelas indústrias S.T.A.R., no local que era o habitat de tubarões-tigre, o mesmo animal fora exposto novamente e sofrera uma nova mutação evolutiva, convertendo-o num ser com corpo humano e cabeça de tubarão. Com grandes poderes mentais, passou a alimentar-se das memórias e conhecimentos das mentes de pessoas, deixando-as como vegetais-mentais. Através disto seu conhecimento ia aumentando a cada vez mais. A luta se passava no navio de dejetos radioativos da S.T.A.R., que, bastante avariado corria risco de uma explosão iminente com o excesso de material radioativo. Hal Jordan conseguiu salvar os que sobreviventes da tripulação, mas o vilão mutante negou auxílio.  A explosão fora muito violenta e desintegrara totalmente o corpo do vilão até o nível atômico.