Curiosidades sobre Supergirl a supermoça

12/07/2016 11:56

Na História da DC Comics, houve várias personagens e histórias que utilizaram o conceito de uma versão feminina do Superman, mas a personagem que estamos mais acostumados é Kara-El a prima do Superman que conseguiu sobreviver à destruição de seu planeta. Fique atento às curiosidades e descubra mais sobre Supergirl a supermoça:

1- A primeira supergirl

A primeira vez que uma personagem chamada Supergirl apareceu foi em Superman #123 (Agosto 1958) numa história em que Jimmy Olsen, de posse de um totem místico, desejou a existência de uma Supergirl para ajudar Superman. Após mais atrapalhar do que ajudar, esta criatura morreu protegendo o Superman de um meteoro de kryptonita.

2- A original

Em Action Comics #252 (Maio 1959), iniciou-se a publicação da série regular de estórias de uma prima adolescente do Superman, vinda diretamente do planeta Krypton. Assim, na versão original a Supergirl é Kara-El, prima de Kal-El, o Superman. Ela havia sobrevivido a explosão de Krypton, pois Argo City, a cidade em que morava, conseguiu permanecer intacta em sua redoma protetora. Quando, ao passar por uma chuva de meteoros, a abóboda e o solo de Argo City foi perfurada, radiação de kryptonita começou a vazar pelo solo. Isto foi matando os kryptonianos ali; como último recurso, Zor-El enviou Kara ao planeta Terra para se salvar na única nave existente.

3- Revelada ao mundo

Ao encontrar Superman, este lhe pede que continue em segredo, até que ele resolva apresentá-la a Humanidade. Kara passa a viver então em um Orfanato (Midvale) com o nome de Linda Lee. Usa uma peruca morena de tranças, para esconder seu cabelo loiro. Depois foi adotada pelo casal Danvers, passando a se chamar Linda Lee Danvers. Apesar de permanecer em segredo, continua a agir como uma versão feminina do Superman. Em uma dessas saídas secretas, conhece Atlantis e namora um tritão adolescente (Jerro). Depois Superman finalmente a revela para o mundo. A Supergirl também entrou para a Legião dos Super-Heróis, onde conheceu Brainiac 5, outro de seus namorados.

4- Morte

Depois de várias mudanças de uniforme e relançamentos da personagem, a Supergirl original foi morta pelo Antimonitor na saga Crise das Infinitas Terras, publicada em 1985. Ademais, a própria saga eliminou quaisquer memórias a respeito desta Supergirl, dado que quando os heróis enfrentaram o Antimonitor na aurora do Tempo, a história foi mudada, e esta Supergirl nunca existiu para os efeitos do Pós-crise, sendo Superman o último kriptoniano vivo.