Curiosidades sobre Mulher Invisível a heroína trasparente

06/01/2016 12:13

Sue Storm é a Mulher Invisível, a única mulher no Quarteto Fantástico. Ela foi criada por Stan Lee e Jack Kirby em Fantastic Four 01, de 1961. Mesmos com os poderes sendo subestimados (até por ela), a Mulher Invisível já se mostro muito poderosa, inclusive deu uma surra nos Vingadores na saga "Pecado Original". Confira as curiosidades sobre a Mulher Invisível a heoína transparente: 7

1- Pretendentes 

Inicialmente Susan acreditava que seus poderes não eram tão uteis para batalha como os de seus companheiros de equipe. O arrogante Namor decide atacar a superfície e acaba se encantando com Susan que fica em dúvida se permanece com seu noivado ou se entrega aos braços de Namor e se torna uma rainha. No fim, ela descarta Namor como pretendente, mas o vê como um amigo. Já Namor diversas vezes insistiu na proposta. 

2- Filho 

Susan engravida e é substituída por Crystalis, mas a radiação cósmica foi considerada nociva para Susan e o bebê. Foi preciso a intervenção de Richards para que sua mulher sobrevivesse, utilizando para tal um artefato poderoso do Aniquilador, o Bastão Cósmico. A primeira criança do casal é um menino mutante (possivelmente por causa da radiação dos dois), eles o nomeiam de Franklin Richards em homenagem ao pai de Susan. Enquanto se envolvia em ousadas missões para salvar o mundo, Susan deixava Franklin aos cuidados de uma mulher idosa chamada Agatha Harkness, que acabou revelando ser uma bruxa benevolente. A criança aos poucos veio a possuir poderes inimagináveis, tornando-se capaz de alterar a própria realidade. Susan passou anos sem conseguir engravidar novamente e só teve tal chance outra vez quando ela e Reed passaram longo tempo na Zona Negativa numa segunda lua de mel. Ela se preparava para ter o seu segundo filho, mas sofre um aborto espontâneo.

3- Aposentadoria 

Susan e Reed decidem se aposentar da equipe e cuidar de seu filho Franklin que precisa de toda atenção com o retorno de seus poderes, sendo substituídos por Crystalis e Sharon Ventura. Nesse tempo o casal passa também um curto período com os Vingadores. Resgatando Franklin de uma invasão de demônios. Quando Reed foi dado como morto, Sue se tornou a líder do Quarteto e Homem-Formiga (Scott Lang) entrou para equipe como o novo cientista do grupo. Como suposta viúva, teve que afastar muitos pretendentes, inclusive Namor. Susan nunca desistiu de procurar Reed até que finalmente achou mas o retorno foi amargo passou a se sentir ameaçado pela nova confiança de Sue e começaram a discutir frequentemente. 

4- Universo Paralelo 

Os principais heróis da Terra enfrentaram o vilão Massacre. Vários desses heróis—incluindo o Quarteto, os Vingadores e o Hulk — teriam morrido no último esforço para derrotar Massacre, não fosse a intervenção de Franklin Richards que conseguiu criar uma realidade alternativa para eles habitarem. Enquanto isso, na verdadeira Terra, o grupo de pretensos heróis conhecidos como Thunderbolts arrasou o Four Freedoms Plaza (Base do Quarteto) deixando os heróis sem uma base quando retornaram do universo paralelo. 

5- Guerra Civil 

Durante a Guerra Civil a equipe se divide; Sue e Johnny unem-se aos Vingadores Secretos do Capitão América, o Coisa muda-se para Paris, regressando aos EUA somente na batalha final ao lado do Capitão América, Reed foi um dos líderes da força do Homem de Ferro e a favor do registo oficial dos super-heróis. O fato de Sue e Reed escolherem lados apostos na batalha fez o casamento entrar em crise.